adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

sábado, novembro 13, 2004

Ideias iluminadas

Eu gosto de decorações de Natal, a sério que sim.
Gosto de ver as ruas todas iluminadas e de sentir o espírito natalício no ar, por mais consumista que este se tenha tornado. Até costumo ficar indignada com o facto de só ligarem as luzes em Dezembro e de as desligarem antes da meia-noite. Nem quero saber se aquilo gasta muita electricidade ou não, assim pelo menos os impostos que pago servem para algo que me agrada. Sempre é melhor que a ideia despropositada do actual Primeiro Ministro quando esteve na Câmara de Lisboa: espalhar colunas de som pelas ruas da baixa para dar música aos transeuntes. Felizmente desistiram da ideia pouco tempo depois.

Mas voltando ao assunto inicial, as iluminações natalícias.
As iluminações servem para decorar, normalmente são suportadas por cabos e colocadas por cima das ruas, em árvores, postes, fachadas de prédios, etc. O que é que estes locais têm em comum?
SÃO ELEVADOS!! Não impedem a passagem e a deslocação de pessoas e automóveis! Ora alguém me explica qual foi a ideia de colocarem diversos conjuntos de arcos ogivais ao longo de toda a Rua Augusta? Cada conjunto é constituido por 4 ogivas de inspiração gótica, que ao nível do chão devem ter cerca de metro, metro e meio de largura. Tentem passar num cruzamento com um carrinho de castanhas no centro, os arcos ao redor e a habitual agitação de pessoas: aconselho protecções semelhantes às dos jogadores de futebol americano.

Além de dificultarem a passagem não me parece muito boa ideia colocarem fios e luzes ao nível do chão. Qualquer pessoa (crianças incluidas) pode lá mexer.

Pelo sim pelo não, não tenho deixado o meu cão alçar a perna para lá.

1 Comments:

Blogger orangina said...

Ó hoje, não desistiram da ideia da música não senhor, este vai ser o terceiro ano consecutivo em que a baixa lisboeta tem banda sonora natalícia. Sim senhora, está lá este ano outra vez. Ainda toca baixinho, mas está.

1:05 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home