adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

sexta-feira, novembro 12, 2004

Lapsos Matemáticos

Estava eu refastelado no sofá, a ver um qualquer jogo de futebol num dos fantásticos canais nacionais quando, a certa altura há um livre junto a uma das balizas. Descrição da situação pelo comentador:
"Jogador X prepara-se para a marcação do livre... Na barreira do Benfica estão 4 homens e Argel"

Já são bastante corriqueiros as gralhas e os erros ortográficos nos irritantes rodapés dos noticiários. O que foi para mim uma novidade (eu não vejo assim tanta televisão quanto isso) foi uma notícia de uma abóbora com 280 quilos que ganhou um concurso qualquer cujo prémio era o peso da abóbora pago a 5 euros o quilo. Até aqui tudo bem. No rodapé passou insistentemente "Abóbora com 280 Kgs. vence concurso e rende mais de 500 contos ao proprietário". Isto começou a fazer-me espécie e confesso que há terceira passagem tive que ir buscar a calculadora para confirmar que a confusão que pairava na minha mente era legítima. Ora 280 x 5 = 1400 que convertido para escudos dá qualquer coisa como 280 contos. Será que ninguém naquela estação de TV deu por isso?


Para quando um rodapé com os destaques "escritos" como se de sms's se tratassem?