adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

sexta-feira, novembro 12, 2004

"Olhe, desculpe, vai sair?"

Venho por este meio expressar a minha repulsa pelas pessoas que dia a dia me atormentam com esta pergunta, especialmente desde que o túnel do rossio fechou. Quem anda de comboio entre as 7h e as 9h (primeiro
round) e entre as 17h e as 19h (segundo round) na linha de sintra, sabe do que falo.

Mas porquê? Para quê? Num espaço em que as pessoas estão que nem sardinhas em lata, de que é que adianta? Acham que vão abrir até à porta quais moisés dos tempos modernos? Porque é que, em chegando à estação pretendida não dizem simplesmente "com licença", apelo ao qual certamente qualquer pessoa reponderá (o que, de facto, acontece), desviando-se - atenção a isto - na medida do possível?

Na próxima vez que alguém me perguntar se vou sair, faço orelhas moucas. E se insistirem não me desvio. E se me pisarem (como, de resto, já vem sendo costume), ajudo a sair, se é que me entendem...

Deverei falar na situação do metro ou não é preciso?

1 Comments:

Blogger Kitty said...

O flagelo dos transportes públicos...

É um verdadeiro drama que só por quem lá passa percebe! Tens a minha solidariedade!

Felizmente há já um ano que vou para o emprego de popó, mas sei bem o que é isso, cada vez que me lembro que até porrada na fila para o autocarro já vi, perco logo a vontade de regressar aos transportes...

9:51 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home