adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

terça-feira, novembro 16, 2004

Misteriosa Obsessão - The Forgotten

Fui ver o filme Misteriosa Obsessão nesta sexta. Não o fui ver de propósito, mas pareceu-me o melhorzinho que havia no Vasco. Pareceu-me a mim claro, ele queria ir ver o Alien vs Predator. Estivemos a tentar decidir qual dos filmes ver na espera da fila. Eramos os próximos e eu: "Ok, vamos lá ver o Alien..." resignada, mas sem grande vontade, e ele: "Ai é?" surpreendido, como quem já estivesse interiormente conformado em ir ver a Obsessão. E eu: "Não é?...". Chega ao guichet e diz: "2 bilhetes com cartão jovem para as 21 para..." e faz-me sinal para eu dizer! É claro que escolhi aquele que queria ver!
Sim, eu sei que adoro ficção científica, mas... juntar num só filme a milionésima sequela de cada uma das personagens é demais para mim. Não vi o filme, e posso estar errada, mas aposto que no fim o Alien e o Predator se matam um ao outro e os humanos é que sobrevivem.

Ok, a Misteriosa Obsessão também não parecia ser nada de jeito, nem digo que seja um GRANDE filme. Mas tem vários aspectos que me fizeram sair da sala com uma apreciação bastante positiva dele. Para já, fui sem grande ideia do enredo, só tinha visto o trailer. Sabia que era a história de uma mulher cujo filho tinha morrido mas afinal o filho nunca tinha existido. Pensei que fosse o típico thriller psicológico em que se tenta perceber se o culpado é o marido, o psiquiatra ou ela própria, algo do género A Verdade Escondida. Por um lado o argumento é esse, por outro não. Vai para além disso. O que eu gostei no filme foi o de não perceber nem o tipo de filme que era, nem o seu desfecho nos primeiros 10 minutos com acontece com quase todos. Tem alguns momentos inesperados a ponto de darmos saltos na cadeira (sim, saltos). É claro que não é isento de pequenas falhas se nos quisermos fixar nos pormenores, mas se formos por aí podemos sempre arranjar possíveis "desculpas" de porque é que a personagem x não desconfiou de como o outro sabia quem ela era.

Em suma, gostei do filme e aconselho para quem gosta de argumentos pouco previsíveis.

PS (Escrito depois de ler o post anterior) - Realmente o Alien vs Predator não é NADA comercial!