adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Festas Felizes

Em primeiro lugar, permitam-me que deseje aos 6 assíduos leitores deste humilde blog um Santo e Feliz Natal. Esta é a minha saudação natalícia para o ano de 2005.
É mais que sabido que o Natal está associado ao consumismo. É mau e tal, porque se deixa de dar importância à verdadeira essência da quadra, mas não é isso que me traz aqui.

Acabo de chegar de uma superfície comercial, onde tentei ultimar os presentes de Natal que vou oferecer.
Entrei em diversas lojas e constatei, tristemente, que só me desejaram "Feliz Natal" nas lojas em que comprei coisas.
Pedi ajuda ou informações em algumas delas, despedi-me cordialmente com um "Obrigado" e quando me preparava para o "Um Santo e Feliz Natal" eis que me viram as costas.

Será que é procedimento comercial? Fazerem as pessoas que não compram nada nas lojas sentirem-se mal e não lhes desejarem Boas Festas?
Não cheguei a experimentar voltar à loja e comprar algo a ver se se o espírito vinha ao de cima, mas de facto, as lojas não tinham nada de jeito...