adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Boa educação nos Lavabos

Ao contrário do que o título do post possa dar a entender, não é de todo minha intenção vir para aqui, qual Paula Bobone, opinar sobre as sacudidelas, o número de dobras do papel higiénico ou como soltar gazes com classe.

Uma coisa que me deixa constrangido é entrar na casa de banho (por exemplo no emprego) e deparar-me com outras pessoas.

Se há coisa que me incomoda é meter conversa, ou sequer cumprimentar, alguém que, está a verter águas. Abomino falar com alguém e que esse alguém me responda, sabendo que está com o seu "José Bastos" (e que me desculpem os Josés Bastos que nos lêem) na mão.

E se, ao entabular uma conversa, no meio da resposta ao normalíssimo "Isto tem estado fresco" se dá o mítico arrepio e o "Está, está" sai como se a urinar estivesse um pequeno bezerro a balir?

O mundo das casas de banho públicas (os chamados lavabos) ainda tem muito que evoluir. Ou então falta mesmo uma Paula Bobone do urinol.