adj. 2 gén., que cola ou adere sem necessidade de ser humedecido

segunda-feira, junho 30, 2008

Bilhete de Identidade

Depois de MUITO tempo de ausência deste cantinho, venho aqui mostrar-vos esta maravilha que já tinha guardada há algum tempo e que encontrei enquanto arrumava algumas tralhas.
Sejam minuciosos na observação deste espécimen, garanto-vos que vale a pena.


Digam lá que não é perturbador tanta estupidez junta!
Quem quer que tenha feito esta maravilha não descurou nenhum pormenor. Começando pela "República Printuguesa", a impressão digital, o "número" de BI, e - a cereja em cima do bolo - o suposto trocadilho do "Pai(xão) e a Mãe(tecto). Uma estupidez rara que deve ser admirada!

Mas estes gajos não têm mais nada que fazer? Quem é que perde tempo a fazer isto e, ainda pior, gasta dinheiro, tinta e papel a imprimir?!

Realmente Ympressionante!

segunda-feira, junho 02, 2008

Petróleo

Era importante que se percebesse o porquê do preço estar a subir:
http://www.newsweek.com/id/139395
(ter em especial atenção a ilustração)

Isto em vez de "seguir a manada" e andar a propagar que as petrolíferas deviam baixar os preços.
Mais tarde ou mais cedo o preço tem de aumentar astronomicamente, preferem que seja duma vez ou que vá aumentando todas as semanas?

A população mundial aumenta, as necessidades dos países emergentes aumentam, a comida e o petróleo não chegam... ponto final!
Quero ver quando começam os boicotes à "Unilever", "Nestlé" e outras.. Os preços também vão subir mas depois vamos ver. Por enquanto é muito fácil ver um bicho-papão numa petrolífera que nos ataca o comodismo! Já agora, como é que há 20/30 anos íamos às compras mesmo?!? E para o trabalho??
Pessoalmente não incentivo nenhum boicote, é inevitável e é assim que é o futuro com um excesso populacional. Portanto ou se controla a população ou não há solução à vista. (OGM's também não são solução!! E nem pensar em partir para novos planetas num curto/médio prazo!!)

Quem trabalha com o carro reflecte o valor do custo no preço final (se não o fazem é assim que o deviam fazer) e quem não trabalha com o carro tem mais é que aprender o percurso dos transportes públicos (que podem melhorar mas convém que haja alguma massa crítica) e usá-los! E não há desculpa para "não há transportes de jeito donde moro para o meu trabalho" porque se as pessoas não concorrem a trabalhos no Porto estando em Lisboa porque o hão-de fazer para sítios onde não possam chegar com um passe social?